Care Life Gestão

Atualização profissional SAE - Sistematização da Assistência de Enfermagem no Adulto

Curso de Punção Venosa em São Paulo

  • Público alvo: Enfermagem - nível bacharel

    Objetivo

    O curso tem como objetivo atualizar e aprimorar conhecimentos específicos para a execução da Sistematização de Enfermagem. Aborda situações da prática profissional de quem realiza as 5 fases do processo de enfermagem e apresenta dificuldades em fazê-las devido à dificuldade de análise, julgamento, síntese durante a interpretação os dados e associação por meio do raciocínio clínico dentro das etapas do processo.

    Diferenciais

    - Prática de simulação realística em boneco específico pra treinamento e execução de diversos exercícios de casos clínicos reais e de concursos
    - Descontos exclusivos aos ex-alunos
    - Desconto para grupos de participantes
    - Estacionamento gratuito no local

    Incluso no investimento:

    Apostila digital via plataforma “Google for education”
    Certificado concedido na conclusão do curso

    Certificação correspondente - 08h/aula

    Certificado entregue no final do curso ao aluno com frequência mínima de 75% das aulas

  • Investigação (anamnese e exame físico);
    Diagnóstico de enfermagem (diagnósticos reais com fator relacionado e suas características definidoras + diagnósticos de risco também chamado de diagnóstico;
    potencial e seus fatores de risco);
    Planejamento dos resultados esperados;
    Implementação da assistência de enfermagem através da prescrição de enfermagem;
    Avaliação da assistência de enfermagem;
    Registro da assistência de enfermagem (anotação, evolução)
    Aspectos legais do registro de enfermagem (leis, decretos, resoluções, portarias).

  • Documentos Originais

    - RG e CPF
    - Comprovante de Residência
    - Certificado/ carteirinha da classe profissional ou declaração de inscrito
  • Alessandra de Paula Mendonça é enfermeira, pós graduada em Fisiologia Aplicada à Ciências da Saúde, Oncologia e Saúde do Trabalhador. O interesse pela área veio quando ainda muito jovem, em seu primeiro emprego num laboratório de Anatomia Patológica, se apaixonou por assuntos relacionados às doenças e suas causas.

    Percebendo que com o passar do tempo sua curiosidade por estes temas só aumentava, teve certeza de que a área da saúde definitivamente seria o caminho a ser seguido. Iniciou Curso Técnico em Patologia Clínica na Faculdade Oswaldo Cruz e posteriormente, em 2003, Bacharelado em Enfermagem no Centro Universitário São Camilo.

    Hoje já com 11 anos de experiência como enfermeira teve oportunidade de fazer parte da inauguração do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - ICESP, logo na primeira turma de enfermeiros contratados para este tão importante hospital paulista, além de ser também a primeira enfermeira do trabalho desta mesma instituição, dando início às atividades do Ambulatório de Saúde do Colaborador e coordenando diversas campanhas de imunização para os cerca de 4 mil funcionários deste hospital.

    Nesta época já havia cursado pós-graduação em Enfermagem do Trabalho e também encerrado o Programa de Aprimoramento Profissional no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP como enfermeira em saúde do colaborador. Por estes motivos foi chamada para um projeto ainda maior com trabalhadores rurais em todo o Estado de São Paulo na equipe técnica do Programa Promovendo à Saúde no Campo no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. Lá foi autora da cartilha de Higiene Pessoal e colaboradora na de Animais Peçonhentos em parceria com o Instituto Butantã.

    O amor à oncologia aprendido na época em que trabalhou no Ambulatório de Quimioterapia do ICESP a trouxe novamente a esta área de atuação no recém inaugurado Ambulatório de Quimioterapia do Hospital Bandeirantes e há 5 anos na Unidade de Internação para pacientes adultos no Hospital Sírio Libanês, onde atua até os dias de hoje.

    Na área da educação foi professora no curso Técnico em Enfermagem no Colégio Vicente Leça e na Escola de Enfermagem São Bernardo, quando percebeu que poderia melhor se instrumentalizar para o ensino cursando pós graduação em Fisiologia. Almeja, em futuro próximo, dar seus primeiros passos rumo ao Mestrado, mergulhando ainda mais no ensino e pesquisa na ciência do cuidar, visando contribuir para o aumento do prestígio da profissão.

Para fazer os cursos entre em contato


Telefone
(11) 2639-8392

WhatsApp
(11) 99168-3123

Email
atendimento@carelifegestao.com.br
Envie sua mensagem pelo WhatsApp
Clique aqui


Se preferir, envie um email pelo formulário:
Todos os direitos reservados - Carelife Gestão 2017 | CNPJ: 28.570.873/0001-59 - Rua Dom Andrés Lamas, 50 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03084-020
WhatsApp: (11) 9 9168-3123